quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Site do Banco do Brasil fica instável


O site do Banco do Brasil ficou instável na manhã desta quarta-feira (1º), chegando a ficar fora do ar para alguns usuários próximo das 10h.
A instituição financeira disse, em nota, que registrou picos no volume de acessos ao site nesta manhã, "fato que causou lentidão no sistema em algumas regiões do país".

O grupo hacker Anonymous assumiu a autoria do ataque ao site do Banco do Brasil. Em mensagem publicada no Twitter, eles afirmam que o "alvo foi atingido" e que o site “bb.com.br” "está à deriva".

 O Banco do Brasil afirmou, contudo, que o site permaneceu disponível durante todo o período e que a segurança dos clientes não foi comprometida. "O BB registra que tal fato não compromete, de forma alguma, a segurança dos dados de seus clientes. O Banco do Brasil também rechaça qualquer especulação sobre ameaça à segurança dos servidores e sistemas operacionais", diz a nota.

Na segunda-feira (30), o Anonymous disse que derrubou o site do Itaú e, na terça-feira (31), o grupo assumiu autoria pela queda do site do Bradesco.  O Itaú afirmou que apenas passou por uma instabilidade temporária.

Já o Bradesco afirmou que teve uma sobrecarga acima do normal, mas não confirmou que sofreu ataques. O canal de internet banking do Bradesco recebeu mais do que o dobro da quantidade usual de acessos na manhã desta terça-feira, o que causou lentidão e fez com que alguns clientes não conseguissem entrar na página na primeira tentativa, segundo o diretor-vice-presidente da instituição Aurélio Conrado Boni.
Embora os ataques aos sites não tenham sido confirmados pelas instituições, o Anonymous anunciou no microblog que realizaria ataques a diversos sites de bancos brasileiros nesta semana.

Fonte: Globo.com

===================

Já vi que os caras não estão para brincadeiras, essas paradas nos sites dos Bancos não confirmam que os mesmos são vulneráveis, esse tipo de invasão trabalha de forma a fazer vários acessos simultaneos ao site que se deseja derrubar, fazendo assim que o mesmo exceda seus limites e assim tenha uma parada, lentidão ou mal funcionamento.




Nenhum comentário: