sábado, 4 de fevereiro de 2012

O Dia D é uma ação que vai marcar o Movimento Brasil sem Vírus. A proposta é mobilizar todos os moradores do Copan - o maior edifício residencial da América Latina, localizado na cidade de São Paulo - em uma ação inédita para limpar o máximo de computadores.
Hoje, 4 de fevereiro, voluntários do TechTudo e do CDI farão uma varredura antivírus no edifício. Com 1.160 apartamentos e mais de 2 mil moradores, o prédio tem cerca de 580 computadores, e todos receberão a vacina. “O Copan é simbólico, grandioso, e como o desafio do Brasil sem Vírus também é, esta adesão foi de peso para materializar o movimento”, explica Baggio.
A diversidade dos moradores do Copan também é simbólica para o Movimento, pois representa os diferentes perfis de usuários da internet. Se antes o risco era restrito aos jovens conectados, atualmente todos estão vulneráveis. A ameaça é igual para aqueles que acessam bancos online, para quem está presente nas redes sociais e até mesmo para as pessoas que utilizam a internet simplesmente para trocar e-mails.

Fonte: TechTudo.

Nenhum comentário: