quinta-feira, 16 de junho de 2011

Grupo hacker vaza lista com 62 mil senhas do Facebook, Twitter e contas de e-mails

Site da CIA aparece indisponível após ataque atribuído ao grupo hacker Lulzsec

Depois de atacar o site da CIA, Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos, o grupo hacker Lulzsec publicou nesta quinta (16) uma lista de 62 mil endereços de e-mail e senhas obtidas em ataques nas últimas semanas, alguns deles feitos a sites pornográficos. Os dados dão acesso a contas no Facebook, Twitter, Yahoo, Hotmail, Gmail, entre outros serviços na internet.

Segundo o “Inquirer”, já foram feitos mais de 3,2 mil downloads da lista, publicada em um site de compartilhamento de arquivos. O grupo mantém um perfil no Twitter, pelo qual anunciou o vazamento dos e-mails e senhas. "Esperamos que todos tenham gostado dessa lista. É bom ver um pouco de 'carnificina refrescante'", comemoraram os integrantes do grupo, em um tuíte publicado nesta quinta.

Como vários usuários tendem a usar o mesmo login e senha para múltiplos serviços na web, a lista vazada pode ser usada por cibercriminosos para fraudes em outros sites, como o PayPal. Especialistas em segurança recomendam que os usuários alterem suas senhas quando houver indício de qualquer atividade anômala em uma conta na internet.

Fonte: UOL Tecnologia.

=====================================
Espero que o meu login e senha não esteja na lista...rsrs. Mas se estiver procuro usar senhas diferentes para serviços na internet. Bingooo. E corra agora e tire aquela senha fácil do seu orkut, twitter, facebook... Mais tarde irei postar algo relacionado a senhas seguras. Aguardem.

Nenhum comentário: