quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Firefox ultrapassa Explorer na Europa

Em dezembro de 2010, o Firefox se tornou, pela primeira vez, o browser mais popular da Europa. O navegador da Mozilla agora é o mais usado nos computadores do continente, dominando 38,11% do mercado. O Internet Explorer, que desde 2009 sofre com uma condenação anti-monopólio da Comissão Europeia, desceu para 37,2%. Os dados são da companhia StatCounter, que rastreia mais de 3 milhões de sites.

Agora o Windows não empurra mais a instalação do Explorer. A Microsoft é obrigada a apresentar uma tela inicial com onze opções de navegadores diferentes – o usuário é quem escolhe qual usar. A interface é obrigatória até 2014, como sentenciou a comissão antitruste.

Com isso, os concorrentes saltaram no ranking. Além do Firefox, o Chrome também cresceu bastante: de 5,06% em 2009 para 14,58% no final de 2010. Apesar da derrota, o IE ainda é o maior nos Estados Unidos, de longe, com 48,92% contra 26,7% do Firefox e 12,82% do navegador do Google.

Fonte: Correio do Estado

=======================================

É se a Microsoft não lançar esse IE9 logo, acho que não vai demorar muito para outros locais deixarem de usar o seu navegador e partirem para outro, eu mesmo abandonei o IExplorer faz tempo, sou fã dele, mas ultimamente estava impossivel usar.

Nenhum comentário: