
Uma fiscalização ambiental fechou quatro serrarias e aprendeu mais de 7 mil metros cúbicos de madeira retirada ilegalmente em Mato Grosso. São quinze mil árvores derrubadas num único município. Mato Grosso só perde para o Pará em matéria de desmatamento e já derrubou mais de 40% de suas florestas, uma área que equivale a nove estados de Sergipe.
"Meu amigo, dentro da lei, ninguém está ”, diz um madeireiro local sem saber que estava sendo gravado. E os fiscais do Ibama comprovaram o fato nas serrarias da cidade de Aripuanã, onde eles encontraram mais de 7 mil metros cúbicos de toras roubadas da floresta. Vendida em São Paulo, essa carga renderia cerca de R$ 12 milhões.
******************************************
Eu voto por uma lei muito mais rígida e um numero maior de fiscais, pois o numero atualmente ao meu ver é pequeno, comparado com o grande território de Florestas do país.
Fonte: Globo Amazônia




O Facebook lançou ontem, 11, uma versão reduzida da rede social para alguns usuários. Eu não uso o Facebook ainda, mas pelo visto vou ter que começar a utilizar para poder falar mais sobre. Ainda em fase de testes e com funções reduzidas, o Facebook Lite já está sendo comparado com o Twitter. O site de Mark Zuckerberg não soltou nenhum comunicado oficial falando sobre a nova versão. No entanto, parece que o modo Lite servirá para os usuários que preferem apenas visualizar e mandar mensagens, por exemplo, e não precisam de todas as funções disponíveis na plataforma original. A página inicial do Facebook Lite exibe as atualizações feitas pelos amigos, opção de publicar fotos e vídeos, além de permitir busca instantânea na rede de relacionamento. Hum..nesse mundo nada se cria tudo se copia e melhora um pouquinho..rsrs
